Buscar Curso

Pós-Graduação

Comunicação Interna

Cadastre-se e saiba mais

CAMPUS: São Paulo

APRESENTAÇÃO DO CURSO:
Dentro de uma corporação, a construção do relacionamento com os funcionários, colaboradores e parceiros tem reflexos muito diretos em sua produtividade e reputação. Como primeiro e mais efetivo agente da credibilidade de uma empresa, esse sujeito deve ser compreendido não apenas por sua função numa cadeia produtiva, mas também pelas necessidades que tem como ser social, cultural e afetivo, e que é também um consumidor. A comunicação interna deve ser pensada de forma interdisciplinar e estratégica, atuando diretamente na afirmação de uma cultura corporativa, na retenção de talentos e na gestão de crises.

OBJETIVO:
Capacitar gestores e profissionais que atuam no mercado de comunicação corporativa e de comunicação institucional para o desenvolvimento de estratégias de comunicação que alcancem o engajamento do público interno. Experimentar ferramentas para análise de cenários e da cultura organizacional. Permitir o conhecimento de conceitos, metodologias e práticas da comunicação interna orientadas para o planejamento estratégico das empresas, visando resultados efetivos. 

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais formados em Comunicação Social (em habilitações de Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Rádio Televisão) e profissionais das demais áreas de formação interessados em atuar no campo da Comunicação Interna.

METODOLOGIA:
Estudos de disciplinas que situam o tema da Comunicação Interna no mundo contemporâneo, com uma visão interdisciplinar das diversas áreas que a tangenciam. Capacitação técnica envolvendo discussões teóricas e exercícios práticos sobre os principais elementos formadores da Comunicação Interna. Orientações para o desenvolvimento de um plano de comunicação com o público interno.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula

PREVISÃO DE INÍCIO: março/2016

HORÁRIO DAS AULAS:
Terças e quintas - 19h10 às 22h45
Caso seja necessário adequar o calendário, poderão ocorrer atividades aos sábados ou em outros dias da semana agendados previamente.

COORDENAÇÃO: Profª. Thatiana Cappellano

VALOR DO INVESTIMENTO:
à vista R$ 21.000,00
18 x de R$ 1.297,05
24 x de R$ 1.005,08

  • A Comunicação Interna na Comunicação Corporativa e na Gestão Organizacional
  • Campanhas em Comunicação Interna
  • Comportamento em Comunicação Interna: Corpomídia, Psicanálise e Análise Transacional
  • Contemporaneidade e Corporações
  • Cultura Organizacional
  • Liderança e Engajamento
  • Metodologia Científica
  • Noções de Direito e Legislações aplicadas à Comunicação Interna
  • Pensamento Digital
  • Perspectivas em Comunicação Interna
  • Pesquisa e Mensuração
  • Planejamento
  • Princípios da Comunicação Interna
  • Produção de Conteúdo e Mídias Internas
  • Semiótica e Linguagem Corporativa

Obs.: disciplinas em ordem alfabética. A FAAP pode alterar o conteúdo ou cancelar o curso sem aviso prévio.

  • Thatiana Cappellano (currículo lattes)
  • Simone Bambini (currículo lattes)
  • Bruno Carramenha (currículo lattes)
  • Tatiana Sanches Amendola (currículo lattes)

Professores Convidados

  • Viviane Regina Mansi (currículo lattes)
  • Cláudio César Montoto (currículo lattes)
  • Claudia Sérvulo(currículo lattes)
  • Ed Colen (currículo lattes)

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau, currículo acadêmico profissional e carta de intenção do candidato). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso.
  • Análise dos dados do candidato (currículo acadêmico profissional e carta de intenção).
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail.
  • Matrícula on-line, em caso de aprovação.
  • Entrega dos documentos para matrícula pessoalmente ou via correio.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

A FAAP reserva-se o direito de alterar datas, horários, ou cancelar o curso.

Cadastre-se e saiba mais

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de oito dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

« Voltar
Topo