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Comunicação e Marketing Digital

SOBRE

CAMPUS: São Paulo

APRESENTAÇÃO DO CURSO: Os meios digitais oferecem à comunicação uma velocidade e um alcance surpreendentes. Esta situação apresenta aos profissionais de marketing o imenso desafio de adaptar estruturas muitas vezes estáticas à rapidez exigida pelas novas mídias. É preciso entender como realizar a ativação de um público que tem sua atenção dividida entre uma infinidade de estímulos, mas que permanece disponível para se engajar a pensamentos que demonstrem seus valores. E ainda é necessário entender que o mesmo poder de mobilização que alavanca a imagem de uma empresa, pode prejudicá-la de modo irremediável. A comunicação e o marketing digital exigem inovação constante, mas não há espaço para improvisos. Nesse campo, a criatividade deve se associar a uma forte visão estratégica, apoiada por métricas cada vez mais complexas e conhecimentos multidisciplinares sobre os comportamentos contemporâneos.

OBJETIVO: Após este curso, o aluno poderá:
• Utilizar com assertividade dados e conceitos ligados à cultura digital contemporânea na fundamentação de suas pesquisas, relatórios e projetos.
• Contribuir com o planejamento estratégico das empresas e marcas por meio de ações de comunicação e marketing digital.
• Analisar dados e, a partir deles, apresentar soluções criativas em marketing digital.
• Criar ações de comunicação e marketing digital para empresas de diferentes portes e segmentos de mercado.
• Desenvolver e liderar a implantação de projetos de inovação na área digital.

CURSO INDICADO PARA: Profissionais que atuam em agências de comunicação ou na área de comunicação e marketing de empresas que tenham necessidade de aprofundar seus conhecimentos e gerir processos de comunicação nos meios digitais. Profissionais de diferentes áreas interessados em adquirir conhecimentos sobre comunicação e suas aplicações no ambiente digital.

DINÂMICA DO CURSO: O curso apresenta aulas expositivas, cujo intuito é apresentar as bases teóricas necessárias para a análise crítica dos sistemas atuais de comunicação digital, do ponto de vista de teorias da comunicação, da psicologia e do marketing.
Conta também com aulas colaborativas, que exigem interação com os pares para resolução de problemas baseados em situações reais, bem como estudos de caso de mercado para avaliação das atuações atuais.
A combinação dessas atividades culmina na construção de um projeto de conclusão de curso, com foco em pesquisa que poderá resultar em um estudo acadêmico ou um plano de comunicação digital.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula

PREVISÃO DE INÍCIO: Outubro/2019

HORÁRIO DAS AULAS: Terças e quintas-feiras das 19h10min às 22h45min
Obs¹.: Caso seja necessário adequar o calendário, poderão ocorrer atividades aos sábados ou em outros dias da semana agendados previamente.

COORDENAÇÃO: Thiago Sanches Costa

VALOR DO INVESTIMENTO:
R$ 27.685,00
À vista (com 5% de desconto) R$ 26.300,75
12 x (sem juros) R$ 2.307,08
18 x R$ 1.709,97
24 x R$ 1.325,06
R$ 500,00 + 36 X de R$ 981,68 negociadas diretamente com o
R$ 500,00 + 48 X de R$ 736,26 negociadas diretamente com o

PROGRAMA

  • Marketing Digital: Bases e Planejamento

Objetivo: Apresentar as bases teóricas do marketing (geral) e marketing digital, com foco em equalizar os conhecimentos da turma sobre o tema. Capacitar o aluno para a criação de planejamento de Marketing Digital, de forma a gerar organização mental e capacidade de avaliação crítica e implementação de ferramentas a ações.

  • Fundamentos dos Meios Digitais

Objetivo: Apresentar os conceitos base para a análise do cenário atual dos meios digitais, combinando a análise e discussão teórica com a aplicação mercadológica dessas ideias; apresentar e conceituar os termos utilizados nessa indústria, preparando o aluno para as demais disciplinas.

  • Tecnologias Digitais: SEO, Inbound Marketing e Mobile Marketing

Objetivo: Conceituar as estratégias de otimização de websites, mostrando benefícios e melhores práticas. Introduzir aos alunos a possibilidade de criar estratégias de atração de leads via conteúdo e ferramentas de busca.
Demonstrar as possibilidades da comunicação a partir das tecnologias móveis e o impacto delas no comportamento do consumidor, indicando possíveis caminhos para estratégias de marketing que utilizem tais ferramentas.

  • Sistemas de Marketing: Branding, CRM, Ativação e Shopper Marketing

Objetivo: Apresentar conceitos de branding aplicados ao ambiente digital, considerando diferenças e semelhanças com o modelo anterior e o impacto das ferramentas de gerenciamento do relacionamento com o cliente no desenvolvimento das marcas.
Transmitir conceitos de ativação de marcas utilizando ferramentas digitais, discutindo a lógica do incentivo ao consumo e buscando o entendimento de motivações e gatilhos comportamentais do consumidor.

  • Gestão Digital: Mídias e Redes Sociais

Objetivo: Apresentar os principais canais e plataformas, exemplificando suas especificidades. Gerar entendimento crítico para tomadas de decisão.
Preparar para o uso efetivo das redes sociais como ferramenta de marketing, considerando elementos como planejamento, intencionalidade, relacionamento e discurso, entendendo como a geração de conteúdo funciona em termos de geração de engajamento e publicidade.

  • Varejo e e-Commerce

Objetivo: Discutir as melhores práticas do comércio eletrônico, contrapondo as teorias e práticas do varejo físico, visando a criação de estratégias efetivas que considerem promoção, preço e atendimento ao consumidor.

  • Relações com o Mercado: Direito e Legislação, Reputação Digital e Gestão de Crise

Objetivo: Apresentar a legislação vigente no que tange o ambiente digital, com destaque para questões relacionadas a propaganda e promoções, discutindo as intenções do legislador e as relações de consumo.
Capacitar para a gestão de situações de crise no ambiente digital, observando com maior atenção os elementos formadores da reputação no mundo dito virtual.

  • Estudos avançados: Comunicação, Cultura, Contemporaneidade, Netnografia e Comportamento de Consumo

Objetivo: Oferecer embasamento teórico para a pesquisa comportamental na web, relacionando modelos conceituais a padrões de consumo. Indicar caminhos para o aprofundamento do entendimento sociológico frente ao desenvolvimento do mundo digital.
Oferecer conceitos fundamentais para o entendimento aprofundado da tecnologia digital a partir de perspectivas filosóficas e sociológicas, em busca de novas práticas comunicacionais.

  • Metodologia Científica: Bases Conceituais

Objetivo: Introduzir as técnicas de estruturação do pensamento científico, visando à formalização de problemas de pesquisa e à busca das melhores práticas em termos de pesquisa bibliográfica e fundamentação teórica.

  • Metodologia Científica: Desenvolvimento de projeto

Objetivo: Aprofundar a discussão para a criação do projeto, a partir das definições sugeridas (Pesquisa ou Plano de Comunicação Digital).

  • Tecnologia em Dados: Business Intelligence, Mineração, Métricas e Avaliação de Resultados

Objetivo: Capacitar para avaliar e analisar resultados de ações de marketing digital, considerando ferramentas, técnicas e sistemas. Oferecer recursos para identificação de retorno sobre investimentos.
Elucidar a maneira de buscar de dados e aplicá-los no cotidiano do trabalho de marketing, validando-os e categorizando-os, com intenção clara de gerar inteligência para insights de negócios e de comunicação.

  • Gestão: Empreendedorismo, Negócios Digitais e Gestão de Equipes no Contexto Digital

Objetivo: Entender as características dos negócios nascidos no ambiente digital, preparando-se para o desenvolvimento de empresas com foco inovativo e disruptivo, lidando com aspectos mercadológicos e organizacionais.
Preparar os gestores para o trabalho com novos perfis de colaboradores e novos formatos de associação profissional, desde o trabalho remoto até o entendimento de conceitos de colaboração, a partir de ferramentas digitais.

  • Seminários em Marketing Digital

Objetivo: Apresentar e discutir temas emergentes no âmbito do marketing digital.

DOCENTES

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

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