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Comunicação e Marketing Digital

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CAMPUS: Ribeirão Preto

APRESENTAÇÃO DO CURSO:
Os meios digitais oferecem à comunicação uma velocidade e um alcance surpreendentes. Esta situação apresenta aos profissionais de marketing o imenso desafio de adaptar estruturas muitas vezes estáticas à rapidez exigida pelas novas mídias. É preciso entender como realizar a ativação de um público que tem sua atenção dividida entre uma infinidade de estímulos, mas que permanece disponível para se engajar a pensamentos que demonstrem seus valores. E ainda é necessário entender que o mesmo poder de mobilização que alavanca a imagem de uma empresa, pode prejudicá-la de modo irremediável. A comunicação e o marketing digital exigem inovação constante, mas não há espaço para improvisos. Nesse campo, a criatividade deve se associar a um forte planejamento estratégico, apoiado por métricas complexas e conhecimentos multidisciplinares sobre os comportamentos contemporâneos.

OBJETIVO:
Formar gestores para a atuação em áreas de comunicação e marketing digital. Capacitar profissionais de comunicação e marketing para o atual contexto digital e para cenários futuros. Apresentar conceitos e técnicas de gestão de marketing e comunicação na era digital. Desenvolver uma sólida base teórica e crítica sobre a comunicação e o mercado contemporâneo.

A QUEM SE DESTINA:
Profissionais que atuam em agências de comunicação ou na área de comunicação e marketing de empresas que tenham necessidade de aprofundar seus conhecimentos e gerir processos de comunicação nos meios digitais. Profissionais de diferentes áreas interessados em adquirir conhecimentos sobre comunicação e suas aplicações no ambiente digital

METODOLOGIA:
O curso apresenta aulas expositivas, cujo intuito é apresentar as bases teóricas necessárias para a análise crítica dos sistemas atuais de comunicação digital, do ponto de vista de teorias da comunicação, da psicologia e do marketing.
Conta também com aulas colaborativas, que exigem interação com os pares para resolução de problemas baseados em situações reais, bem como estudos de caso de mercado para avaliação das atuações atuais.
A combinação dessas atividades culmina na construção de um projeto de conclusão de curso, com foco em pesquisa que poderá resultar em um estudo acadêmico ou um plano de comunicação digital.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula

PREVISÃO DE INÍCIO: setembro/2017

HORÁRIO DAS AULAS:
Terças e quintas-feiras – 19h10min às 22h45min.     
Obs.: excepcionalmente, podem ser programadas ao longo do curso algumas aulas aos sábados, das 9h00 às 12h35, agendadas com antecedência.

COORDENAÇÃO: Profª Nahara Cristine Makovics Fusco

VALOR DO INVESTIMENTO:
À vista: R$.18.552,00
18x R$.1.145,84
24x R$.887,92

- Marketing Digital: bases e planejamento
Objetivo: indicar as bases teóricas do Marketing, apresentando a evolução dessa disciplina. Apresentar ferramentas e processos de planejamento em Marketing Digital.

- Comunicação, Cultura e Contemporaneidade
Objetivo: discutir a Cibercultura e a perspectiva contemporânea da filosofia da tecnologia, a partir de pensadores tecnófilos e tecnófobos. Entender conceitos atuais de cultura digital.

- Economia na Era Digital
Objetivo: Conhecer elementos do desenvolvimento econômico e os impactos microeconômicos das tecnologias digitais.

- Gestão de Mídia Digital
Objetivo: compreender os termos mercadológicos e como funciona a criação de campanhas no ambiente online com os atuais formatos de publicidade digital.

- Empreendedorismo e gestão de negócios digitais
Objetivo: visualizar a possibilidade de inovação e disrupção no universo digital, buscando o efetivo desenvolvimento de projetos digitais.

- Direito e Legislação na Era Digital
Objetivo: capacitar o aluno nas especificidades legais da comunicação e marketing online, apresentando a legislação da propaganda em redes sociais.

- Netnografia e Comportamento de Consumo
Objetivo: Introduzir a discussão sobre o consumo do ponto de vista da economia, sociologia, antropologia e semiótica. Entender as possibilidades da pesquisa etnográfica nos meios digitais e o comportamento do consumidor digital: consumo online, móvel e social.

- Gestão de Mídias Sociais
Objetivo: apresentar ferramentas, conceitos e técnicas de gestão de conteúdo, gerenciamento de comunidades e como planejar atividades em redes sociais.

- Inteligência de Mercado
Objetivo: Indicar o processo de coleta, análise e monitoramento de informações mercadológicas, a partir de uma visão crítica do processo de inteligência que possibilite a aplicação mercadológica de dados colhidos a respeito do mercado-alvo.

- Live Marketing
Objetivo: Mostrar as práticas de promoção digital a partir dos conceitos de inovação em Live Marketing.

- Mobile Marketing
Objetivo: Conduzir estratégias de mobile marketing a partir do panorama do mercado mobile e do entendimento de ferramentas de massa.

- Gestão de equipes no contexto digital
Objetivo: Preparar os alunos para as novas relações de trabalho horizontalizadas, entendendo a  gestão de pessoas com foco em Geração Y e Geração Z.

- Design e experiência do usuário
Objetivo: mostrar a importância do Design Digital como ferramenta de marketing.

- Métricas e sistemas de avaliação
Objetivo: Buscar o entendimento das diferentes metodologias de mensuração de resultados em ações no ambiente digital.

- RP 2.0 e Gestão de Crise
Objetivo: comentar e entender a gestão de relacionamento com stakeholders e influenciadores, com vistas para a gestão de crise em redes sociais.

- Varejo e E-Commerce
Objetivo: Apresentar as definições de Varejo no conceito que vai do off para o on e do on para off.

- Metodologia Científica
Objetivo: Elaborar projeto de pesquisa e/ou Plano de Comunicação Digital, a partir da definição do tema e objetivos. Capacitar os alunos na escrita acadêmica.

- SEO e Inbound Marketing
Objetivo: instrumentalizar a reputação online e o domínio do funcionamento dos motores de busca, apresentando ferramentas e conceitos para otimização.

  • Afrânio Maia Miglioli (Currículo Lattes)
  • Dalton Siqueira Pitta Marques (Currículo Lattes)
  • Daniel Siqueira Pitta Marques (Currículo Lattes)
  • Laércio Ferreira Da Silva (Currículo Lattes)
  • Luiz Henrique Ostanel (currículo Lattes)
  • Luiz Rufino Dos Santos Júnior (Currículo Lattes)
  • José Carlos De Lima Júnior (currículo Lattes)
  • Milton Rodrigues De Farias (currículo Lattes)

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

A FAAP reserva-se o direito de alterar datas, horários, ou cancelar o curso.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento (por até 30 dias) do curso, desde que informe no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início.  Em caso de cancelamento , será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de doze dias úteis a contar da data em for informado, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultada também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

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