Faça Valer. Faça FAAP.

Gestão de Marketing

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CAMPUS: São José dos Campos

APRESENTAÇÃO DO CURSO:
O Curso de Gestão de Marketing da FAAP tem por objetivo oferecer aos profissionais um conteúdo de marketing sob a ótica gerencial, de forma a desenvolver e aprimorar o senso crítico e analítico do aluno, diante das diversas ferramentas de marketing utilizadas nos mais diferentes tipos de organizações.

OBJETIVO:
Proporcionar aos alunos uma visão sistêmica, incentivando sua capacidade de pensar estrategicamente e utilizar de forma eficaz as modernas ferramentas e técnicas de Gestão de Marketing.

PÚBLICO-ALVO:
Profissionais graduados, que desejam adquirir e aprimorar competências funcionais, habilidades gerenciais e visão de negócios voltadas para o marketing, visando à preparação para assumir novas responsabilidades gerenciais; bem como empreendedores, consultores e profissionais que desejam se especializar e ampliar os conhecimentos na área de marketing.

METODOLOGIA:
A metodologia do curso se baseia em aulas expositivas, exercícios, jogos, simulações e seminários, além da utilização de textos de periódicos para discussão, compreensão e aplicação dos princípios teóricos apresentados. Por meio de dinâmicas criativas, procura-se mostrar aos participantes as mais modernas e atuais ferramentas de marketing e sua utilização de forma prática, promovendo a discussão entre os participantes como forma de otimizar o processo de aprendizado e troca de experiências.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula

PREVISÃO DE INÍCIO: março/2017

HORÁRIO DAS AULAS: terças e quintas - 19h10min às 22h45min

COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Luiz Fernando Zulietti

VALOR DO INVESTIMENTO:
À vista R$.18.522,00
18 x R$1.143,99
24 x R$.886,48

- Branding
Objetivo: Aborda os princípios essenciais para criar e manter marcas fortes, com ampla compreensão de estratégias para construção das mesmas em um mercado altamente competitivo.

- Business Intelligence
Objetivo: Visa o entendimento dos métodos e processos de inteligência empresarial visando auxiliar as empresas na tomada de decisão, mediante dados recolhidos pelos diversos sistemas de informação.

- Canais de distribuição e logística 
Objetivo: Apresenta a natureza dos canais de distribuição e seu papel na criação de negócios rentáveis. Foca na identificação dos tipos de canais de distribuição de bens e serviços para consumo e organizacionais. 

- Comportamento do consumidor
Objetivo: Visa definir as etapas do processo de compra do consumidor e o momento de tomada de decisão de consumo. Além disso, discute como o composto de marketing afeta o processo de compra do consumidor.

- Comunicação Integrada de Marketing
Objetivo: Descreve as principais funções e elementos da comunicação de marketing.  Apresenta o processo da comunicação e o modo como ele pode influenciar o comportamento perante a marca.

- Gestão de Marketing Global
Objetivo: Aborda as práticas internacionais de negócios, com base na análise das estratégias de competitividade global e nas considerações políticas e legais para ingresso em mercados internacionais.

- Gestão do Marketing
Objetivo: Fornece subsídios para o gestor planejar, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de marketing, medindo e avaliando sua eficiência no contexto empresarial.

- Gestão Estratégica
Objetivo: Visa abordar todas as funções que compõem o processo gerencial de um negócio para localizar os níveis e as áreas de competência decisória, bem como os tipos e graus de complexidade dos diferentes setores de uma organização.

- Marketing de Bens e Serviços
Objetivo: Discute a importância e as características do marketing de serviços, tratando das questões que surgem ao se criar um composto de marketing para serviços.

- Marketing de Relacionamento
Objetivo: Discute o conceito de "Marketing de Relacionamento" incorporando a captação, fidelização, database marketing e as principais formas de avaliação de resultados sobre as ações.

- Marketing de Varejo
Visa aprofundar os conhecimentos sobre o varejo, mercado cada vez mais segmentado e competitivo, além de apresentar os diversos setores e formatos varejistas, bem como suas estratégias diferenciadas para cada situação, público e necessidade.

- Marketing Digital
Objetivo: Discute as melhores estratégias digitais para projetos ou organizações – economia e planejamento digital, ferramentas, e-Commerce, redes sociais, mobile marketing.

- Metodologia científica
Objetivo: Fornece subsídios para o desenvolvimento de conhecimentos básicos necessários para a produção científica do conhecimento, resultando na elaboração do projeto de pesquisa e da monografia para fins de conclusão de curso.

- Métricas de Marketing
Objetivo: Aborda os sistemas de mensuração que quantificam uma tendência, comportamento ou variável de negócio, permitindo medir e avaliar o desempenho de qualquer ação de marketing.

- Pesquisa de Marketing
Objetivo: Visa discutir os desafios de se obter o tipo e quantidade de informações necessárias à gestão, abordando os sistemas de informação de marketing, a coleta e a análise de dados.

- Planejamento de Marketing
Objetivo: Discute as rápidas mudanças no ambiente de negócios e o reflexo deste nos profissionais de marketing, que devem ser altamente sensíveis às tendências de mercado e capazes de identificar as mais recentes oportunidades e ameaças.

- Pricing
Objetivo: Visa abordar as estratégias de colocação de preço, considerando as diversas variáveis da cadeia produtiva e objetivos empresariais.

- Tópicos Avançados de Marketing
Objetivo: Espaço destinado à apresentação de novas tecnologias, tendências, novidades e atualidades sobre as práticas de marketing.

- Vendas e Negociação
Objetivo: Visa capacitar o profissional para atuação na área de vendas e o aperfeiçoamento para negociar e assessorar melhor o cliente, buscando criar novas oportunidade de negócios e aprimorar o comportamento no ambiente de negociação.
Obs.: disciplinas em ordem alfabética.
A FAAP poderá alterar o conteúdo ou cancelar o curso sem aviso prévio.

  • Ana Paula Preto Rodrigues Neves  (Currículo Lattes)
  • Carlos Vital Giordano  (Currículo Lattes)
  • Luís Fernando Zulietti (Currículo Lattes)

A FAAP reserva-se o direito de alterar o corpo docente durante o curso em função de necessidades pessoais ou institucionais, não comprometendo a qualidade do curso.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

A FAAP reserva-se o direito de alterar datas, horários, ou cancelar o curso.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento (por até 30 dias) do curso, desde que informe no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início.  Em caso de cancelamento , será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de doze dias úteis a contar da data em for informado, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultada também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

Topo