psplsgn
MENU
Imagem da área

Gestão de Negócios e Carreiras de Figuras Públicas

SOBRE

CAMPUS: São Paulo

APRESENTAÇÃO DO CURSO: Com a difusão cada vez maior das mídias digitais, a gestão da carreira de figuras públicas não diz respeito apenas à assessoria de imprensa e aos contratos de publicidade. Cada vez mais engloba um planejamento estratégico da figura pública referente à imagem que deseja passar e os potenciais mercados que deseja atingir dentro dos vários disponíveis (audiovisual, editorial, político, etc.). 

Portanto o empresário da figura pública deve compreender e preparar para ser o responsável executivo da carreira e/ou dos negócios desta personalidade, tendo uma visão global e estratégica dos objetivos e mercados a serem alcançados e ao mesmo trabalhar a apresentação conceitual e visual do seu cliente, contratos e todo o conteúdo ligado a conceitos, sites oficiais, mídias sociais, lançamentos de produtos e tendências na internet e quantidade de exibições dos conteúdos, assim como gerenciar possíveis crises públicas.

Vários desses Talent Managers são formados em uma área de conhecimento específica, que pode ser Relações Públicas, Administração de Empresas, entre outras, e sentem falta desta visão abrangente e prática desses temas diretamente relacionados ao cotidiano dessa atuação, que inclui gerenciamento de crises, contratos, marketing digital, branding, etc.
Esta é a proposta deste curso, trazer o estudo e prática da elaboração de um projeto de carreira e negócio para um potencial expoente público, seja de qual área for (esporte, música, moda, mídias digitais entre outras) até a sua implementação e operação cotidiana

OBJETIVO: Criar e desenvolver modelos de negócios que tenham como objeto a carreira de uma figura pública de qualquer segmento, seja ela ainda pouco conhecida ou com grande visibilidade, a partir de uma visão de liderança ética, inovadora, que otimize resultados com patrocinadores e demais parceiros comerciais e aumente o seu poder de influência junto ao seu público;

Compreender e analisar o(s) mercado(s) em que o cliente está inserido,  prospectar, de forma criativa e inovadora, novos mercados para o mesmo e identificar tendências em diversos mercados. Elaborar e gerenciar novos contratos com ética e conhecimento de normas jurídicas contratuais pertinentes;

Operar, de forma responsável e organizada, a carreira da figura pública no que diz respeito a assessoria de imprensa, marketing digital/tradicional e produção de conteúdo; gerenciamento de crise em relações públicas; direito autoral e digital. Para isso, ser capaz de gerir projetos, vendas e equipes com visão de liderança.

CURSO INDICADO PARA: Profissionais com formação em qualquer área do conhecimento, portadores de diploma em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, que atuam ou desejam atuar como empresários e agentes (autônomos ou contratados/terceirizados) de figuras públicas ou assumir posições de liderança no mercado de agências.

DINÂMICA DO CURSO: O curso está estruturado em 2 eixos principais: Modelos de Negócios e Gestão de conteúdo e operações. É importante mencionar que todo o conteúdo é trabalhado pelas disciplinas de maneira transversal, com base em todos os mercados e segmentos com os quais as figuras públicas, e suas marcas, podem estar envolvidas (música, esporte, mídias sociais, entretenimento, audiovisual, entre outros).

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula
(Hora-aula de 50 minutos. Carga horária equivalente a 360h)

PREVISÃO DE INÍCIO: agosto/2020

HORÁRIO DAS AULAS: terças e quartas-feiras das 19h10min às 22h45min
Obs¹.: Aulas na modalidade on line / remotas até autorização governamental para o retorno às atividades presenciais.
Caso seja necessário adequar o calendário, poderão ocorrer atividades aos sábados ou em outros dias da semana agendados previamente.

COORDENAÇÃO: Prof. Thiago Sanches Costa

VALOR DO INVESTIMENTO:
R$ 27.685,00
À vista (com 5% de desconto) R$ 26.300,75
12 x (sem juros) R$ 2.307,08
18 x R$ 1.709,97
24 x R$ 1.325,06
R$ 500,00 + 36 X de R$ 1.111,48 negociadas diretamente com o PraValer
R$ 500,00 + 48 X de R$ 861,29 negociadas diretamente com o PraValer

PROGRAMA

Mercados e Negócios para Figuras Públicas
Conhecer conceitos presentes no mercado de figuras públicas. Aprender e analisar características que definem uma figura pública. Conhecer os principais e potenciais negócios e formatos disponíveis nos mercados nacional e mundial, bem como as tendências, para uma figura pública. Compreender os contextos, as oportunidades e as potencialidades das áreas (audiovisual, publicitária, politica, editorial, social entre outras) visualizando a inserção ou desdobramento de uma carreira de figura pública.

Planejamento estratégico e financeiro
Elaborar um plano estratégico de uma carreira de figura pública, atento aos contextos, potenciais, área de atuação e características de uma pessoa. Estimar potencial financeiro de curto e médio prazo frente às possibilidades de negócio.

Gestão de marcas pessoais e reputação
Capacitar para a gestão da marca, e seus derivados, de uma figura pública, bem como sua reputação como base de elementos formadores e fortes da imagem no mundo real e virtual.

Princípios do marketing e marketing de influência
Apresentar as bases teóricas do marketing e marketing de influência, contextualizando-as para a elaboração de um planejamento de marketing para uma figura pública.

Aspectos jurídicos e contratos
Conhecer a legislação vigente e aspectos importantes para a negociação, elaboração e execução de contratos no que tange a autoria, responsabilidade civil, ambiente digital e outros itens importantes, como direito de personalidade, envolvidos nas relações do mercado de figuras públicas.

Gestão de mídias sociais
Conhecer os principais canais e plataformas, exemplificando suas especificidades. Preparar para o uso efetivo das mídias sociais como ferramenta de marketing. Compreender as relações entre geração de conteúdo, engajamento, publicidade e seus impactos na carreira do cliente.

Produção de conteúdo textual e audiovisual
Conhecer e aplicar ferramentas de produção de conteúdo textual e audiovisual em diversas plataformas, que poderão ser utilizadas na geração e na gestão de conteúdo dos seus clientes em mídias sociais e impressas.

Relações Públicas
Conhecer bases teóricas e práticas de relações públicas, com destaque para ferramentas de assessoria de imprensa. Conhecer mecanismos de gerenciamento de crises em que o cliente pode estar envolvido para conseguir solucioná-las.

Consultoria de imagem e personal styling
A partir do perfil da figura pública já selecionada, conhecer ferramentas para criar e manter a sua imagem no que diz respeito a vestuário, estilo e comportamento. Entender os serviços oferecidos no atendimento de consultoria de imagem e de personal styling.

Gestão de equipes
Reconhecer, analisar e planejar projetos em recursos humanos, identificando possibilidades de melhorias em processos de gestão, elaboração de projetos e mobilização de recursos.

Avaliação e gestão de projetos
Conhecer e aplicar técnicas e práticas de gestão de projetos, permitindo que o aluno se posicione como responsável em gerenciar, direcionar e acompanhar a gestão de projetos e avaliar projetos para uma figura pública.

Gestão de vendas e negociação
Conhecer mecanismos para construir um modelo de gestão comercial eficiente, adaptado às necessidades de cada cliente, além de abordagem sistêmica de gestão comercial. Mensurar os resultados da área comercial e conhecer ferramentas de potencialização.

Psicologia e gestão
Conhecer princípios de psicologia e comportamento para orientar a carreira da figura pública em situações de reposicionamento de carreira e gestão de crises pessoais.

DOCENTES

EM BREVE

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

Agende uma conversa com o coordenador

Preencha o formulário abaixo com seus dados pessoais:

Fechar formulário X