cgemkt
MENU
Imagem da área

Gestão Estratégica de Marketing

SOBRE

CAMPUS: São José dos Campos

APRESENTAÇÃO DO CURSO: O planejamento estratégico das empresas exige a construção de um cenário que cruza perspectivas políticas e econômicas, potenciais tecnológicos, tendências de comportamento e urgências éticas colocadas pela sociedade. Esse cenário se torna ainda mais complexo num mundo marcado pela aceleração das mudanças, pela sensibilidade das economias locais aos acontecimentos globais, pela necessidade de lidar com singularidades culturais na expansão dos mercados e das parcerias, pelo poder de mobilização que o consumidor conquista com as redes sociais. Para os negócios, esse é um contexto de muitos riscos, mas também de grandes oportunidades. Nem sempre as estratégias consolidadas e a capacidade intuitiva do gestor são suficientes para aproveitá-las. O profissional do marketing tem hoje à sua disposição ferramentas que permitem interpretar de forma customizada grandes quantidades de dados sobre o mercado e sobre os comportamentos, metodologias que permitem enxergar de modo sistêmico todos os setores da empresa e toda sua cadeia de fornecimento, produção e distribuição. Conta ainda com técnicas assertivas que possibilitam testar insights e mensurar seus efeitos, embasando o reposicionamento dos negócios e dos investimentos.

O curso de Gestão Estratégica de Marketing da FAAP oferece um programa abrangente, que coloca a serviço do planejamento estratégico ferramentas de inteligência de mercado, soluções orientadas por dados, metodologias de modelagem de novos negócios, e uma vivência ampla dos potenciais trazidos pelo ambiente digital. Esses são diferenciais que dão aos profissionais do marketing a capacidade de liderar processos de expansão e reposicionamento de suas empresas.

OBJETIVO:

  • Apresentar conceitos e ferramentas mais atuais do marketing adotadas pelas organizações em um contexto globalizado.
  • Proporcionar aos alunos uma visão sistêmica dos negócios, aprimorando sua capacidade de pensar estrategicamente e de utilizar de forma eficaz e customizada as metodologias de gestão de marketing.

CURSO INDICADO PARA: Profissionais da área de gestão e negócios que buscam atualização constante. Pessoas formadas em qualquer área de conhecimento que tenham necessidade em desenvolver habilidades empreendedoras e visão estratégica para gestão do processo de expansão e inovação nas empresas.

DINÂMICA DO CURSO: Aulas expositivas, seminários, estudos de caso, dinâmicas de gamificação e exercícios que permitem a aplicação prática dos conceitos e teorias. Como Trabalho de Conclusão de Curso, os alunos desenvolvem um plano de marketing baseado em dados reais do mercado, com a possibilidade de aplicação imediata em suas empresas.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula
(Hora-aula de 50 minutos. Carga horária equivalente a 360h)

PREVISÃO DE INÍCIO: Abril/2020

HORÁRIO DAS AULAS: terças e quintas-feiras das 19h10min às 22h45min
Obs¹.: Caso seja necessário adequar o calendário, poderão ocorrer atividades aos sábados ou em outros dias da semana agendados previamente.

COORDENAÇÃO: Prof. Gustavo Cezar Bittencourt Gobbato

VALOR DO INVESTIMENTO:
R$ 20.850,00
À vista (com 5% de desconto) R$ 19.807,50
12 x (sem juros) R$ 1.737,50
18 x R$ 1.287,81
24 x R$ 997,92
R$ 500,00 + 36 X de R$ 837,08 negociadas diretamente com o PraValer
R$ 500,00 + 48 X de R$ 648,65 negociadas diretamente com o PraValer

PROGRAMA

Gestão Estratégica        
Objetivo: Construir uma visão sistêmica dos modelos de gestão e ampliar as habilidades necessárias à seleção e aplicação das estratégias de competição e de crescimento.

Inovação e Empreendedorismo              
Objetivo: Identificar métodos que permitam ao gestor antecipar cenários e responder a demandas ainda não mapeadas com a criação de produtos inovadores e modelos disruptivos de negócios.

Gestão de Marketing e Comunicação   
Objetivo: Apresentar os conceitos centrais da gestão mercadológica que permitem planejar e aplicar a melhor combinação de esforços de marketing para a implementação das estratégias da empresa. Capacitar o gestor para o desenvolvimento e avaliação de planos de comunicação corporativa.

Expansão para Mercados Regionais e Globais  
Objetivo: Apresentar uma perspectiva de ampliação das fronteiras de atuação das empresas, considerando estratégias globais de competitividade, bem como a diversidade cultural, política e jurídica que define diferentes mercados internacionais.

Branding            
Objetivo: Abordar os princípios fundamentais para a seleção e aplicação de estratégias voltadas à construção, expansão e proteção de marcas, investindo na construção de percepções positivas da imagem corporativa, gerindo crises e ampliando as formas de vínculo e identificação com o consumidor.

Cadeia de Suprimento, Produção e Logística     
Objetivo: Entender e otimizar os processos que permitem o fornecimento de conhecimentos e insumos à empresa, a organização do espaço e das etapas de produção e, por fim, a distribuição dos produtos e serviços ao consumidor por meio de diferentes canais.   

Gestão de Vendas e Negociação            
Objetivo: Preparar o gestor para a tomada de decisões associadas à estrutura comercial, à gestão da equipe de vendas e a definição de estratégias de negociação.

Marketing de Varejo e Serviços
Objetivo: Aprofundar os conhecimentos sobre os setores de varejo e serviços, com ênfase na análise e aplicação das melhores estratégias mercadológicas para os diferentes formatos e modelos de negócios.

Marketing Digital           
Objetivo: Explorar os potenciais do ambiente digital como espaço que amplia as formas de oferta de produtos e serviços, intensifica o relacionamento com os clientes e desdobra a experiência de consumo numa convivência cotidiana com as marcas.

Data Driven Marketing e Inteligência competitiva         
Objetivo: Capacitar o gestor para utilização do Marketing Orientado por Dados, que permite a seleção e aplicação de métricas adequadas à avaliação do desempenho e realinhamento das ações mercadológicas.

Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Marketing        
Objetivo: Capacitar o aluno para a aplicação e analise de pesquisas que permitam a compreensão da jornada do consumidor dentro de ambientes complexos.

Planejamento de Marketing     
Objetivo: Permitir que o aluno utilize conceitos, referenciais teóricos e metodologias no desenvolvimento de um Plano Estratégico de Marketing, que permita alinhar metas, valores, necessidades e potenciais da empresa.

Gestão do Relacionamento com o Cliente         
Objetivo: Desenvolver habilidades da gestão do relacionamento com o cliente (CRM), permitindo o conhecimento de suas necessidades e a superação de suas expectativas, garantindo sua fidelização e sua participação ativa na divulgação dos valores da empresa.

Liderança e Gestão de Pessoas
Objetivo: Apresentar estratégias de liderança e metodologias de gestão de equipes, visando o engajamento em torno da missão e das metas da empresa e, simultaneamente, o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores.

DOCENTES

EM BREVE

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

Agende uma conversa com o coordenador

Preencha o formulário abaixo com seus dados pessoais:

Fechar formulário X