Faça Valer. Faça FAAP.

Gestão Estratégica em Negócios e Varejo de Moda

Não há vagas disponíveis para esse curso.
Avise-me

CAMPUS: São Paulo

APRESENTAÇÃO DO CURSO:

A melhor alternativa para crescer nesta área repleta de desafios é expandir seu conhecimento, e o melhor lugar para fazer isso é na FAAP.

Reconhecida por sua tradição e pela excelência no padrão de ensino tanto nas artes como em negócios e tecnologia, a FAAP é hoje um dos grandes centros culturais e de ensino do País, parte integrante do calendário de exposições e espetáculos e formadora de profissionais da mais alta competência.

Fruto do aperfeiçoamento e atualização de um curso com mais de uma década de existência, a Pós-Graduação em Gestão Estratégica em Negócios e Varejo de Moda prepara seus alunos para ocupar posições de direção em empresas ou empreendimentos empresariais do setor de negócios da moda, varejo e afins. Contando com um corpo docente altamente especializado, o curso oferece uma sólida formação em cultura de moda e nas técnicas e conceitos mais atualizados de análise, planejamento, gestão e liderança, necessários para o sucesso profissional nesta área tão dinâmica quanto competitiva.

OBJETIVO:

Preparar os alunos para ocupar uma posição de direção em empresas nacionais e internacionais da indústria têxtil, de vestuário e afins, que atuam em ambiente global, complexo e dinâmico; proporcionar uma sólida formação em cultura, marketing, tecnologia e gestão de negócios de moda e varejo; desenvolver habilidades críticas necessárias para a observação e análise das transformações culturais, profissionais e técnicas que ocorrem globalmente na indústria da moda; estimular os alunos a desenvolver uma atitude inovadora e empreendedora.

A QUEM SE DESTINA:

Profissionais graduados em Administração ou Economia, Engenharia (Generalista ou Têxtil), Ciências Humanas, Design de Moda, Design em Geral, Arquitetura ou pessoas de outras formações sob avaliação, buscando formação na área gerencial nos setores têxtil, vestuário, varejo de moda e afins.

METODOLOGIA:

Aulas expositivas, pesquisa, estudos de caso, seminários, relatórios,  análises e eventuais saídas a campo.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula

PREVISÃO DE INÍCIO: março/2017

HORÁRIO DAS AULAS: segundas e quartas das 19h10 às 22h45.

COORDENAÇÃO:  Prof. Amnon Armoni (Currículo lattes)

VALOR DO INVESTIMENTO:
À vista R$.23.850,00
18 x R$.1.473,07
24 x R$.1.141,48

Branding
Processos de gestão, práticas e estratégia de marcas.

Ciclo de Produção em Moda: da Criação ao Ponto de Venda
Processo de construção de vestuário e técnicas industriais de produção.

Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
Comportamento de compra e técnicas de pesquisa de mercado.

Conceitos de Design
Principais acontecimentos na história do design e da moda.

Cultura de Moda
Criação, pesquisa e análise das tendências de moda.

Economia Da Cadeia de Moda
Mercados internacionais e ambiente econômico da cadeia da moda.

Estratégias de Marketing Internacional
Estratégias de internacionalização das empresas líderes de moda.

Fundamentos da Tecnologia Têxtil
Estudo da produção, materiais e tendências dos materiais têxteis.

Gestão Financeira em Negócios e Varejo de Moda
Análise financeira, custos e investimentos em empresas de moda.

Gestão da Operação em Negócios e Varejo de Moda
Processos e práticas de gestão e tomada de decisão na indústria da moda.

Gestão de Pessoas
Seleção, captação e retenção de profissionais. Processos de liderança. 

Marketing de Moda e Varejo
Estratégias mercadológicas contemporâneas do setor da moda.

Merchandising Visual
Análise do ponto de venda e ferramentas estratégicas de merchandising.

Metodologia e Pesquisa Científica
Parâmetros e normas científicas para a produção da monografia.

O Composto de Comunicação e seus Vetores
Os elementos do composto de comunicação e sua aplicação em moda.

Plano de Negócios
Elaboração de um plano de negócios para nova empresa ou diversificação.

Processo de Desenvolvimento de Coleções
 Gestão de desenvolvimento de coleções orientadas para o mercado.
Varejo de Moda
Estratégias de distribuição de varejistas locais e internacionais de moda.

Obs. A FAAP poderá alterar o conteúdo ou cancelar o curso sem aviso prévio

DOCENTES:

  • Amnon Armoni (Currículo lattes)
  • Andressa da Nobrega Almeida (Currículo lattes)
  • Ivan Marcos Caminada Bismara (Currículo lattes)
  • Jethero C. Miranda (Currículo lattes)
  • José Eduardo Amato Balian (Currículo lattes)
  • Julio Cesar Freitas (Currículo lattes)
  • Lorenzo Merlino (Currículo lattes)
  • Silvio Passarelli (Currículo lattes)
  • Sonia Helena dos Santos (Currículo lattes)

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

A FAAP reserva-se o direito de alterar datas, horários, ou cancelar o curso.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de oito dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento (por até 30 dias) do curso, desde que informe no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início.  Em caso de cancelamento , será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de doze dias úteis a contar da data em for informado, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultada também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

Topo