CAMPUS: São Paulo
APRESENTAÇÃO DO CURSO: A moda é um dos setores mais relevantes do Brasil, gerando cerca de 1 milhão de empregos apenas no varejo. Em um ambiente com grande diversidade de nichos e formatos de atuação, é latente a demanda por profissionais que conciliem habilidades criativas às de gestão.
Na Pós-Graduação em Negócios e Varejo de Moda, a FAAP prepara líderes para o mercado, consolidando conhecimentos e habilidades de moda, design, tecnologia, estratégia, gestão, finanças, marketing e varejo.
OBJETIVO: Promover conhecimentos relacionados à cadeia de valor de moda e ferramental necessário para realizar a gestão estratégica de negócios do ponto de vista do marketing, das operações e das finanças neste setor;
Desenvolver visão sistêmica, habilidade de liderança, orientação a resultados e capacidade de comunicação verbal e escrita;
Estimular atitude ética e inovadora, interação e atuação em equipe, bem como priorização, compromisso com a qualidade e aprendizado contínuo.
CURSO INDICADO PARA: Profissionais, gestores e empreendedores que desejam assumir posições de gestão no mercado de moda.
DINÂMICA DO CURSO: Aulas expositivas, discussões sobre estudos de casos, desenvolvimento de atividades em sala de aula e palestras com profissionais de destaque no mercado de moda.
Ao final do curso o aluno entrega de um plano de negócios, que sugere-se ir construindo no decorrer do curso, escolhendo um das 3 possibilidades: Criação de um novo negócio; Desenvolvimento de uma nova unidade de negócios de um negócio existente ou Plano de negócios a partir de um diagnóstico estratégico de um negócio existente.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula
PREVISÃO DE INÍCIO: março/2020
HORÁRIO DAS AULAS: segundas e quartas-feiras das 19h10min às 22h45min
Obs¹.: Caso seja necessário adequar o calendário, poderão ocorrer atividades aos sábados ou em outros dias da semana agendados previamente.
COORDENAÇÃO: Profa. Marília Piccinini da Carvalhinha
VALOR DO INVESTIMENTO:
$ 26.400,00
À vista (com 5% de desconto) R$ 25.080,00
12 x (sem juros) R$ 2.200,00
18 x R$ 1.630,60
24 x R$ 1.263,55
R$ 500,00 + 36 X de R$ 1.059,89 negociadas diretamente com o
R$ 500,00 + 48 X de R$ 821,31 negociadas diretamente com o
Cultura de Moda
Desenvolver repertório cultural a respeito do conceito de moda e das relações sociais, econômicas e estéticas da história da moda.
Design Estratégico, Tecnologia e Modelos de Negócios de Moda
Aplicar metodologia de design para solução de problemas de marcas e negócios de moda, desenvolver a habilidade de inovar na modelar negócios considerando o contexto de mercado e a evolução tecnológica.
Marketing e Comunicação de Moda
Apresentar os princípios do marketing aplicados à moda, aprofundando nas questões de comunicação mais relevantes neste mercado.
Gestão de Pessoas
Apresentar conceitos de comportamento organizacional e gestão de pessoas no mercado da moda.
Desenvolvimento de Coleções e Gestão de Produtos
Promover a compreensão do processo de desenvolvimento dos produtos de moda, relacionando-o à linguagem visual e à aplicação ao mercado.
Custeio, Precificação e Gestão Financeira em Negócios de Moda
Desenvolver a capacidade de tomada de decisão com foco em resultados através da compreensão da gestão financeira, custeio e precificação, aplicando os conceitos a casos da indústria de moda.
Gestão de Operações de Varejo e Atacado de Moda
Desenvolver a compreensão das operações de negócios de moda, suas políticas comerciais e ferramentas para orientar a atuação no mercado.
Pesquisa e Desenvolvimento de Plano de Negócios
Preparar o aluno para o desenvolvimento de um plano de negócios de moda, considerando seus aspectos metodológicos e formais.
Branding e Neuromarketing
Discutir conceitos de marca e reputação, analisando estratégias para a construção de branding e como a evolução da ciência do neuromarketing está transformando as estratégias nas marcas.
Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado
Discutir as mudanças no comportamento do consumidor de moda, compreendendo métodos de análise e as dimensões da psicologia do consumidor.
Marketing Digital e Gestão de Mídias Sociais
Compreender o uso das redes sociais como ferramenta de marketing para negócios de moda, considerando geração de engajamento e publicidade.
Merchandising Visual
Apresentar conceitos de merchandising visual e “store design” fundamentados no branding e no novo papel do varejo físico como gerador de experiência.
Sustentabilidade e Desenvolvimento de Negócios de Moda
Apresentar as dimensões da sustentabilidade, relacionando-as com a cadeia têxtil-vestuário e discutir casos de negócios de moda.
Negociação e Administração de Conflitos
Desenvolver habilidades de negociação, buscando consenso e relações positivas entre as partes.
Fashion Law
Promover o conhecimento dos principais aspectos do direito aplicado aos negócios de moda: propriedade intelectual, contratos dos principais modelos de negócios, responsabilidades trabalhistas e direito societário.
O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:
A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.
As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.
Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de oito dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.
Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.