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Gestão de negócios

SOBRE

CAMPUS: São Paulo

APRESENTAÇÃO DO CURSO: O curso de Pós-graduação em Gestão de Negócios foi estruturado de modo a oferecer aos participantes formação multidisciplinar e inovadora, integrada por eixos temáticos, que tratam dos temas fundamentais para a gestão efetiva das organizações. Alicerçado na experiência e estrutura da FAAP,  este curso visa formar, por meio de metodologias ativas e aplicação prática, profissionais aptos para criar, manter, melhorar e inovar os seus negócios.

OBJETIVO: Preparar profissionais para a atuação como gestores em corporações de todos os portes ou em projetos próprios de empreendedorismo, por meio de modelos e ferramentas específicas que embasam a tomada de decisões, a criação, manutenção, melhoria e inovação em seus negócios.
Após este curso, será possível:
• Compreender os elementos do ambiente organizacional e a importância do pensamento estratégico para a condução dos negócios.
• Formar repertório sobre marketing, produção e operações, gestão de pessoas, finanças, contabilidade gerencial e de custos.
• Adquirir visão integrada e sistêmica dos negócios.
• Desenvolver planos e conduzir iniciativas estratégicas.
• Gerir processos de negócios.
• Gerenciar projetos de intervenções em organizações.
• Simular cenários empresariais.
• Aprimorar sua capacidade de liderança, tomada de decisões e administração de conflitos.
• Desenvolver atitudes criativas e inovadoras.

CURSO INDICADO PARA: Profissionais com formações variadas que visam se preparar para assumir posições de liderança dentro das organizações, ou desejam se atualizar na gestão de negócios. Gestores que buscam aprimorar sua capacidade de liderança, visão estratégica e sistêmica. Empreendedores ou pessoas que estão começando a empreender.

Dinâmica do curso: Abordagens ativas de ensino, voltadas para a resolução de problemas e o desenvolvimento de projetos, com apoio de aulas expositivas, discursivas, exercícios, simulações, práticas em laboratórios, visitas a empresas, palestras e seminários temáticos. Utilização de casos empresariais para análise e discussão em grupos. Valorização da experiência profissional de cada integrante da turma sempre que aplicável ao tema das aulas.

CARGA HORÁRIA TOTAL: 432 h/aula

PREVISÃO DE INÍCIO: Outubro/2019

HORÁRIO DAS AULAS: terças e quintas-feiras das 19h10min às 22h45min
Obs¹.: Caso seja necessário adequar o calendário, poderão ocorrer atividades aos sábados ou em outros dias da semana agendados previamente.

COORDENAÇÃO: Fernando Modesto Yarussi

VALOR DO INVESTIMENTO:
R$ 24.450,00
À vista (com 5% de desconto) R$ 23.227,50
12 x (sem juros) R$ 2.037,50
18 x R$ 1.510,16
24 x R$ 1.170,22
R$ 500,00 + 36 X de R$ 864,86 negociadas diretamente com o
R$ 500,00 + 48 X de R$ 648,65 negociadas diretamente com o

PROGRAMA

EIXO ESTRATÉGIA E GOVERNANÇA

  • Dinâmica e estratégia nos negócios

Objetivo: Discutir os principais componentes da dinâmica organizacional e da estratégia nos negócios, suas inter-relações (intra e inter-organizacionais), e o papel do gestor como agente integrador.

  • Governança, riscos e compliance

Objetivo: Apresentar os conceitos de governança corporativa, suas aplicações práticas, bem como, tratar da gestão de riscos e da implementação de programas de compliance, visando a integridade e transparência nos negócios.

EIXO FATORES HUMANOS NOS NEGÓCIOS

  • Liderança, inteligência e resiliência

Objetivo: Tratar da liderança no ambiente dos negócios, dos papeis do líder e seus desafios, destacando a inteligência emocional e a resiliência como elementos influenciadores na construção de ambientes positivos e de alto desempenho.

  • Negociação e administração de conflitos

Objetivo: Fornecer os elementos chaves do processo de negociação, compreendendo a negociação como possibilidade na administração de conflitos, e discutir as estratégias que facilitam o gerenciamento dos conflitos no trabalho dos negócios.

  • Coaching

Objetivo: Explorar o coaching como estratégia para o desenvolvimento de equipes, de lideranças e de novas competências, apresentando seus principais métodos e técnicas.

EIXO VISÃO SISTÊMICA DOS NEGÓCIOS

  • Marketing

Objetivo: Apresentar os fundamentos de marketing, sobretudo os relacionados ao composto mercadológico (4Ps), e discutir a integração do marketing com as demais funções de negócios (produção e operações, pessoas e finanças).

  • Produção e operações

Objetivo: Fornecer visão geral das atribuições de produção e operações, discutindo aspectos estratégicos e práticos, bem como, a inter-relação com as demais funções de negócios (marketing, pessoas e finanças).

  • Pessoas

Objetivo: Desenvolver os conhecimentos essenciais sobre gestão de pessoas, seus subsistemas, a fim de ampliar a visão sistêmica e integrada com as demais funções de negócios (marketing, finanças, produção e operações).

  • Finanças

Objetivo: Proporcionar visão geral da área financeira, abordando os conceitos e ferramentas que apoiam a tomada de decisão e a geração de valor para a empresa e seus acionistas.

  • Contabilidade Gerencial

Objetivo: Identificar as características e particularidades da contabilidade gerencial, sua aplicação e ferramentas; compreender a utilização da contabilidade para fins gerenciais; tratar das mutações patrimoniais e seu impacto nas demonstrações contábeis e indicadores.

  • Processos de Negócios

Objetivo: Promover a visão de processos de negócios, apresentando a gestão por processos como abordagem integradora e sistêmica; fornecer métodos e técnicas para estruturar e desenhar processos.

EIXO CONDUÇÃO DOS NEGÓCIOS

  • Condução de Iniciativas estratégicas

Objetivo: Estruturar e aplicar as etapas de um processo de gestão estratégica, da formulação à execução; tratar da utilização da metodologia do balanced scorecard (BSC) na condução de iniciativas estratégicas e no vínculo entre estratégia, processos e projetos.

  • Gestão de marketing e vendas

Objetivo: Discutir sobre o desenvolvimento da proposta de valor, segmentação de mercado, público-alvo, personas e análise de concorrência; fornecer boas práticas para a gestão de marketing e vendas.

  • Resolução de problemas e melhoria contínua

Objetivo: Fornecer métodos e ferramentas para análise e solução de problemas, como A3 e MASP, de modo a contribuir com a melhoria contínua nos negócios.

  • Cultura, clima e mudanças organizacionais

Objetivo: Apresentar as principais referências sobre cultura e suas aplicações nas mudanças organizacionais; tratar das variáveis que influenciam o clima organizacional e explorar como desenvolver, aplicar e utilizar pesquisas de clima.

  • Gestão de equipes de alta performance

Objetivo: Discutir o papel do gestor como administrador do talento humano para a obtenção de resultados, bem como, da gestão de pessoas na construção de ambientes organizacionais de alto desempenho.

  • Gestão financeira

Objetivo: Alavancar o grau de conhecimento sobre gestão financeira visando desenvolver gestores capazes de administrar recursos e investimentos que gerem resultados para os negócios.

  • Gestão de custos

Objetivo: Compreender como aplicar os principais conceitos e terminologias utilizados na gestão de custos; identificar os componentes dos custos; entender como avaliar os resultados econômicos.

  • Planejamento e gestão de projetos

Objetivo: Apresentar os processos e técnicas de gerenciamento de projetos, a fim de possibilitar a estruturação e condução de projetos que contribuam para a competividade dos negócios.
EIXO PREPARANDO NEGÓCIOS PARA O FUTURO

  • Inovação e Design Thinking

Objetivo: Aperfeiçoar o conhecimento sobre inovação, bem como, o que há de mais atual na área; disseminar o conceito e as ferramentas de design thinking como instrumentos para implementar a inovação nos negócios.

  • Startups & Future-Proof Organizations

Objetivo: Discutir sobre startups, negócios disruptivos e exponenciais, novos desafios tecnológicos, novos estilos de liderança, novas relações com os colaboradores, clientes e fornecedores.

EIXO SIMULAÇÃO DE NEGÓCIOS

  • Jogos de Negócios

Objetivo: Vivenciar situações do mundo empresarial, a partir da utilização de um simulador computadorizado de gestão, que promove a tomada de diferentes decisões, gerando assim, uma visão integrada da gestão de negócios.

  • Projetos de Intervenções em Negócios

Objetivo: Possibilitar a estruturação de projetos de intervenções organizacionais, visando à aplicabilidade dos temas aprendidos no curso.

DOCENTES

PROCESSO SELETIVO

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas:

  • Inscrição on-line no site (dados gerais, currículo acadêmico profissional, carta de intenção do candidato e cópia do diploma de graduação ou declaração de colação de grau). A carta de intenção é um texto mínimo de 20 linhas descrevendo os motivos de ter escolhido a FAAP e o curso, bem como o interesse nos temas relacionados ao curso;
  • Análise dos dados do candidato;
  • Recebimento do resultado do processo seletivo por e-mail;
  • Em caso de aprovação, matrícula e pagamento;
  • Entrega dos documentos.

A coordenação do curso, se necessário, poderá realizar entrevistas individuais com alguns ou todos os candidatos.

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de efetivação da matrícula.

Observação: É facultado à FAAP o cancelamento ou o adiamento do curso no prazo de até oito dias antes da data prevista para seu início, hipótese em que será restituído ao candidato o valor pago, no prazo de dez dias úteis a contar da data em que o candidato informar, por escrito, os dados de conta corrente bancária para a restituição. Nos cursos ministrados em mais de um módulo, é facultado também a alteração dos dias e horários de aulas do(s) módulo(s) subsequente(s), caso seja necessária a reorganização de turmas.

Agende uma conversa com o coordenador

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